terça-feira, 10 de setembro de 2013

INDIGNAÇÃO SEMPRE !?!!?

Muitos negócios que vendem um produto ou prestam algum serviço gastam rios de dinheiro com ações de marketing.


É ligação no seu telefone oferecendo mil vantagens,  é um monte de spam lotando sua caixa de correio com descontos, e agora até sms no celular. Eles te acham em todos dos meios.

Aí o marketing consegue fazer o seu papel. Você resolveu ceder, dar uma chance, e contratar o novo serviço ou comprar o novo produto e esse momento é mágico. Recebemos um tratamento a base de champanhe,  caviar e tapete vermelho e nos sentimos importantes porque é assim que eles fazem para nos seduzir.

E aí, depois que o casamento foi realizado vem o pesadelo.

Volta lá na loja com a vendedora com o produto com defeito pra ver a cara que ela vai fazer, se ela te atender, né?

Ou pede aquele desconto pra faculdade depois que você já é aluno.

E o mais clássico, liga na companhia de telefone / internet pra ver se eles resolvem seu problema.

No dia que você precisa dessa empresa, ou fazer manutenção no teu produto, ela vai fazer o possível pra complicar a sua vida, não facilita em nada, foge, não atende suas ligações, não responde seu e-mail quem dirá sms. Nem café amargo é servido e você não é bem vindo.

Você se sente usado, ridicularizado um completo idiota e o pior de tudo, irritado. Irritado por que você sabia que ía ser assim, sabia que estava arrumando sarna pra se coçar, mas mesmo assim resolveu apostar e perdeu.


Aí você reclama, chora, grita, se estressa e até processa. O que não faz diferença nenhuma pra essa empresa que a cada dia “engana” mais e mais otários como nós. Mas já que você precisa desse produto / serviço, você aposta de novo e decepciona de novo e assim vai...







POR QUE NÃO FIDELIZAR ESSE CLIENTE QUE JÁ TEVE UMA EXPERIENCIA COM VOCÊ?

POR QUE NÃO INVESTIR NO PÓS - MARKETING? 
 (que não é me ligar pra dizer que chegou coleção nova na loja)

POR QUE NÃO, AO INVÉS DE TER 36378494 CLIENTES INSATISFEITOS, TER 1000 SATISFEITOS E FIDELIZADOS QUE IRÃO TRAZER MAIS CLIENTES?

POR QUE TODO MUNDO SABE DISSO MAS NÃO PRATICA?

SENHORES EMPRESÁRIOS, PENSEM NISSO!




*Post dedicado a minha situação com a faculdade Anhembi Morumbi que me encheram os olhos quando fui realizar a minha matricula e agora não facilita em nada, nem pra solicitar uma segunda via de boleto.

Um comentário:

  1. E é exatamente isso que acontece na maioria dos lugares, depois que nós compramos algum produto/serviço! MAs acho que reclamar, ir atrás dos nossos direitos é o único modo de nos fazer ser ouvidos! O problema é que a grande maioria das pessoas ficam desmotivadas com a falta de justiça no nosso país e preferem deixar pra lá do que ter que passar por situações "desagradáveis". Acorda Povoooo

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